July 03, 2011

30 Things In 30 Days

Hello dolls!

Comecei o fim de semana beeeem light!
Na sexta, iniciando meu novo projeto, levantei e tomei minha agua morna com limao, cha verde e comi mamao. No almoco, fiz um omelete de 3 claras com tomate e queijo branco. Nada de oleo. Ficou muito bom e fiquei muito orgulhosa, pois nao cozinho nadaaa, hahaha!
Durante o dia, comi salada de frutas, e ao chegar em casa de noite, sopa. Oh, e antes de dormir, comi uma barra de cereal.

No sabado, eu deveria estar as 8am no meu trabalho, pois tinha algumas coisas importantes para resolver, e meu celular nao despertou. Acordei as 8:20am! Putz! Pulei da cama e sai correndo. Ainda bem que tinha deixado preparado um sanduiche de pao integral e queijo branco na noite anterior, pois do jeito que sai, so enfiei na minha bolsa. Acabei ficando o dia todo no sanduiche, cha verde, uma banana e uns crackers... Infelizmente estava atripulada de coisas e nao pude sair do trabalho para fazer uma refeicao de verdade :(
Ao chegar em casa, comi um punhado de pipoca e no jantar, duas sfihas lights.
De sobremesa, uma barra de cereal. O bom eh que eu nao senti fome durante o dia. Acho que isso eh parte do condicionamento que estou passando, afinal, meu cerebro tem que se acalmar, haha!

Hoje, domingo, acordei, tomei minha agua, meu cha e comi iogurte desnatado com granola. No almoco, terei lasanha light (daquela com abobrinha e peito de peru... Hmmm, adoro) e peixe assado. Mais tarde tera festa aqui em casa para comemorar o aniversario do meu pai... Tera muitas coisas assadas e pretendo me controlar da melhor maneira possivel :) 

Finalizei a minha lista das 30 coisas em 30 dias. Comecei exatamente no dia 1 de julho e to me sentindo otimaaaa! :)
Como li nesse post aqui antiguinho, o cerebro, depois de 21 dias, consegue condicionar algumas atividades e torna-las habito diario. E eh exatamente isso que estou procurando. Primeiro para entrar em 'experiencia' para as 101 coisas em 1001 dias, e tambem para ajeitar algumas coisinhas que estao fora de ordem.
Algumas metas sao para fazer uma unica vez durante os 30 dias, e outras sao para fazer todos os dias!

Olhem so como ficou a lista:
- Arrumar a minha cama todos os dias
- Tirar minha maquiagem todas as noites antes de dormir
- Ir para a academia pelo menos 4x por semana
- Nao beber refrigerantes
- Nao comer chocolates (minha tentacao maior :/)
- Nao comer nada de junk food
- Parar de se preocupar com o trabalho em casa
- Almocar com as minhas melhores amigas
- Emagrecer 5kg
- Ler ao menos 2 livros
- Comprar um cofrinho e juntar minhas moedas
- Ir ao cinema pelo menos 2x
- Estudar mais
- Anotar tudo o que eu como e gasto
- Beber mais agua
- Acordar mais cedo durante a semana
- Ser mais organizada
- Fazer cupcakes e levar pro povo do trabalho
- Escrever 2x por semana no blog
- Usar menos o computador e celular
- Nao comprar roupas
- Fazer meu pe e nao pintar a unha, afinal eh inverno!
- Me depilar com cera mesmo sendo inverno 
- Ajudar mais as pessoas
- Nao cair em tentacoes (sei quais sao, ai ai)
- Dizer para a minha familia o quanto amo eles
- Perdoar pessoas que precisam ser perdoadas (tipo meu ex...)
- Economizar $$$
- Sorrir mais
- Fazer a minha lista de 101 coisas em 1001 dias

Beijao a todas e otimo domingo!
XX

LB

2 comments:

  1. LB, adorei sua visita no meu cantinho e já estou aqui te seguindo!
    Que idéia ótima a sua das 30 coisas em 30 dias. É um bom treinamento mesmo para as 101 coisas... ;)
    Eu acabei indo direto para as 101 coisas, mas adorei algumas tarefas que você colocou aqui e que não estavam incluídas na minha lista!
    Tenha uma linda semana! E feliz aniversário para o seu pai!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Olá LB!

    Colega eu vivo em luta para me organizar mais. Faço listas, planilhas tals e tals mas acabo me afubndando nos compromissos e deixando para depois o que estabeleci como essencial. Mas o importante é continuar tentando, né?

    Achei sua lista uma delícia! realista e com objetivos alcançáveis nos 30 dias.

    Ei, me passa a receita de cupcake tá? Eu tenho muita vontade de fazer e pôr cobertura, para ficar delicioso e lindo e presentear.

    Eu penso que a lista das 101 coisas em 1001 dias é para ser construída assim mesmo, com reflexão e 30 dias dá para o gasto. A minha wish list está em construção há um tempão. Você me reanimou a completá-la!


    Abração e ótima semana!

    Zizi.

    ReplyDelete